Segurança

Justiça converte prisão em flagrante para preventiva em caso de estupro e tentativa de feminicídio na Asa Norte

33

A Justiça determinou a conversão da prisão em flagrante para preventiva de Rafael Silva Lima, de 19 anos, acusado de estuprar e espancar uma mulher de 47 anos sob o pilotis de um prédio residencial na quadra 411 Norte, em Brasília. O jovem passou por audiência de custódia no domingo (21/12), um dia após o crime ocorrido na madrugada de sábado (20/12). De acordo com o delegado Marco Farah, da 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte), as câmeras de segurança registraram o ataque às 1h09, mostrando o agressor derrubando a vítima ao chão e cometendo o abuso por cerca de 15 minutos. Marcas de sangue foram encontradas no local, e a mulher foi socorrida por populares que acionaram o Corpo de Bombeiros. Inicialmente atendida no Hospital Regional da Asa Norte (Hran), ela foi transferida para o Hospital de Base, embora seu estado de saúde não tenha sido atualizado pelas autoridades.

Rafael foi preso pela Polícia Civil horas após o crime, em uma invasão próxima à Universidade de Brasília (UnB), área frequentada por pessoas em situação de rua. No momento da detenção, ele ainda usava uma camisinha, e os policiais apreenderam itens como três pulseiras finas de metal sujas de sangue, uma camiseta e uma bermuda também com marcas de sangue. O delegado destacou que não há dúvidas sobre a autoria, com base nas imagens nítidas do vídeo, e que o acusado responderá por estupro consumado e tentativa de feminicídio. A investigação apura possível vínculo entre autor e vítima, já que as câmeras mostram os dois chegando juntos ao local.

Com a prisão preventiva decretada, Rafael será transferido para o Complexo Penitenciário da Papuda na segunda-feira (22/12). O caso reforça a atenção das autoridades para crimes de violência contra a mulher na capital federal, com a Polícia Civil agindo rapidamente na identificação e captura do suspeito com base em evidências concretas.

Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Conteúdo relacionado

Viaturas da PMDF e BOPE em rua de Ceilândia após detonação controlada de granada.
CeilândiaDistrito FederalSegurança

Granada encontrada em Ceilândia é detonada de forma controlada pela PMDF e BOPE

Granada encontrada em Ceilândia é detonada de forma controlada pela PMDF e...

Buraco na estrada EPNB em Brasília, causando danos a veículos, conforme condenação do DER/DF.
Distrito FederalSegurança

Justiça mantém condenação do DER/DF por buraco que danificou veículo na EPNB

Justiça do DF mantém condenação do DER/DF por danos a veículo causados...

Sala de aula vazia em escola de Brasília, com carteiras desorganizadas e paredes rachadas, expondo falhas no sistema educacional contra abusos em alunos.
Distrito FederalPolíticaSegurança

CLDF aprova lei tardia para capacitar professores contra abusos em alunos

CLDF aprova lei tardia que obriga treinamento de professores para detectar abusos...

Fachada do TJDFT em Brasília com laptop representando falhas em invasão de e-mail no Google Brasil.
Distrito FederalSegurança

TJDFT condena Google Brasil a pagar R$ 20 mil por falhas em invasão de e-mail

TJDFT condena Google Brasil a pagar R$ 20 mil por falhas de...